Perguntas frequentes
Aqui você encontra as principais respostas para as suas dúvidas
Perguntas gerais
Não, somos um eFx que oferece serviços financeiros para pessoa física (PF) e jurídica (PJ) através de parceiros devidamente regulamentados pelo Banco Central do Brasil, como de Banking as a Service (BaaS), Know Your Client (KYC), Onbourding, Banco Liquidante, entre outros estratégicos. Com o objetivo de oferecer aos clientes maior segurança, tecnologia e transparência.
Nenhuma das duas, funcionamos como uma eFx. A eFx atua como agente de coleta dos pagamentos realizados e mantém relacionamento com instituição autorizada a operar no mercado de câmbio que, por sua vez, operacionaliza a remessa dos recursos ao destinatário, e inclusive realiza os registros necessários perante o Banco Central.
Sim! Além de usar as melhores tecnologias para garantir a segurança financeira e a proteção de dados dos nossos clientes, atuamos através de parceiros devidamente regulamentados pelo Banco Central do Brasil, seguindo as normas e regulamentações.
Não, no momento estamos disponíveis apenas para maiores de 18 anos. Aguarde novidades em breve!
Clique em “esqueci minha senha” e siga os passos informados para recuperar o acesso. Caso tenha dificuldade entre em contato com a nossa central de atendimento ou demais canais.
Isso dependerá se seu cadastro é de pessoa física (PF) ou pessoa jurídica (PJ), nas condições de contratação e aplicativo você encontrará uma tabela de taxas onde contém os pacotes de serviços para uso.
No momento de tirar selfie esteja em um ambiente bem iluminado, remova acessórios como: óculos ou máscara. Verifique se está com acesso à internet e se está autorizando o uso do app a sua câmera. No momento de tirar selfie pisque devagar os olhos e aguarde alguns segundos. Caso não consiga, entre em contato com nossas centrais de atendimento
Pelo aplicativo ou pelo portal web (Internet Banking – IB ou IBK).
Pelo aplicativo ou Internet Banking (IB) ou entre em contato em nossas centrais de atendimento.
Pessoa Jurídica
O cadastro de pessoa jurídica (PJ) ocorre muito próximo ao de pessoa física (PF), você pode se cadastrar via web (Internet Banking) ou baixar o aplicativo na Apple Store ou Google Play. Cadastre as informações da empresa, tire uma selfie do representante legal ou envie uma foto, faça o upload dos seus documentos e aceite os termos. Após esses passos é só aguardar nossa análise, é tudo de forma rápida e simples.
Qualquer empresa que possua CNPJ no momento do cadastro e passe pela análise cadastral.
Sim, assim como pelo Internet Banking (IB), você terá acesso as todas as funcionalidades. Lembrando que pelo IB, algumas funções são mais completas e adaptadas a PJ.
Sim, é possível abertura de PJ com restrições ou em recuperação judicial.
Temos milhares de diferenciais apresentados em nossas redes sociais e site, fique atento às todos as novidades
Pessoa Física
Temos milhares de diferenciais apresentados em nossas redes sociais e site, fique atento às todos as novidades
Qualquer pessoa que possua CPF, seja maior de 18 anos, e passe pela análise cadastral.
O cadastro de pessoa jurídica (PF) ocorre muito próximo ao de pessoa jurídica (PJ), você pode se cadastrar via web (Internet Banking) ou baixar o aplicativo na Apple Store ou Google Play. Cadastre suas informações, tire uma selfie ou envie uma foto, faça o upload dos seus documentos e aceite os termos. Após esses passos é só aguardar nossa análise, é tudo de forma rápida e simples.
O retorno da aprovação será em até 48h no seu e-mail cadastrado ou demais contatos cadastrados no onboarding.
CNH (carteira nacional de habilitação) aberta e fora do plástico ou RG (registro geral) frente-verso no momento da captura. Em caso de estrangeiro, o RNE (registro nacional de estrangeiro).
Sim, para aprovação fazemos uma análise cadastral para verificar a documentação enviada pelo cliente. Não necessariamente uma análise de crédito, pois podemos aprovar com restrições jurídicas e financeiras, em alguns casos.
O “PPE” é a abreviação de Pessoas Politicamente Expostas. São pessoas que desempenham ou tenham desempenhado, nos últimos cinco anos, no Brasil ou em países, territórios e dependências estrangeiras, cargos, empregos ou funções públicas relevantes, assim como seus representantes, familiares e estreitos colaboradores.
Serviços
Atuamos através de parceiros devidamente regulamentados pelo Banco Central do Brasil, precisamos de alguns bancos liquidantes parceiros para processar algumas transações financeiras.
No aplicativo temos uma tabela de taxas e tarifas. Está no menu de condições.
SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente. É um canal exclusivo para nossos clientes entrarem em contato em caso de sugestões, dúvidas, reclamações, ou informações sobre nossos produtos e serviços. Temos opções de telefone, WhatsApp e um chat – tudo disponível em nosso site.
Possuímos diversos tipos de contatos que estão disponíveis no final de cada página do site, como: WhatsApp, Chat, telefone e em nossas redes sociais, estamos à disposição para ajudar.