Perguntas frequentes

Aqui você encontra as principais respostas para as suas dúvidas

Perguntas gerais

Somos considerados um banco?

Não, somos um eFx que oferece serviços financeiros para pessoa física (PF) e jurídica (PJ) através de parceiros devidamente regulamentados pelo Banco Central do Brasil, como de Banking as a Service (BaaS), Know Your Client (KYC), Onbourding, Banco Liquidante, entre outros estratégicos. Com o objetivo de oferecer aos clientes maior segurança, tecnologia e transparência. 

Funciona como uma conta corrente ou poupança?

Nenhuma das duas, funcionamos como uma eFx. A eFx atua como agente de coleta dos pagamentos realizados e mantém relacionamento com instituição autorizada a operar no mercado de câmbio que, por sua vez, operacionaliza a remessa dos recursos ao destinatário, e inclusive realiza os registros necessários perante o Banco Central.

Meu dinheiro está seguro?

Sim! Além de usar as melhores tecnologias para garantir a segurança financeira e a proteção de dados dos nossos clientes, atuamos através de parceiros devidamente regulamentados pelo Banco Central do Brasil, seguindo as normas e regulamentações. 

Sou menor de idade, posso me cadastrar?

Não, no momento estamos disponíveis apenas para maiores de 18 anos. Aguarde novidades em breve!

Perdi o acesso, o que devo fazer?

Clique em “esqueci minha senha” e siga os passos informados para recuperar o acesso. Caso tenha dificuldade entre em contato com a nossa central de atendimento ou demais canais. 

Pago alguma coisa para ser cliente?

Isso dependerá se seu cadastro é de pessoa física (PF) ou pessoa jurídica (PJ), nas condições de contratação e aplicativo você encontrará uma tabela de taxas onde contém os pacotes de serviços para uso.  

Não estou conseguindo tirar a selfie do cadastro. O que fazer?

No momento de tirar selfie esteja em um ambiente bem iluminado, remova acessórios como: óculos ou máscara. Verifique se está com acesso à internet e se está autorizando o uso do app a sua câmera. No momento de tirar selfie pisque devagar os olhos e aguarde alguns segundos. Caso não consiga, entre em contato com nossas centrais de atendimento

Como posso acessar meu extrato e histórico de transações?

Pelo aplicativo ou pelo portal web (Internet Banking – IB ou IBK). 

Como posso alterar meus dados cadastrais?

Pelo aplicativo ou Internet Banking (IB) ou entre em contato em nossas centrais de atendimento.  

Pessoa Jurídica

Como faço para cadastrar minha empresa (PJ)?

O cadastro de pessoa jurídica (PJ) ocorre muito próximo ao de pessoa física (PF), você pode se cadastrar via web (Internet Banking) ou baixar o aplicativo na Apple Store ou Google Play. Cadastre as informações da empresa, tire uma selfie do representante legal ou envie uma foto, faça o upload dos seus documentos e aceite os termos. Após esses passos é só aguardar nossa análise, é tudo de forma rápida e simples. 

Que tipo de empresa pode se cadastrar?

Qualquer empresa que possua CNPJ no momento do cadastro e passe pela análise cadastral.

Eu consigo fazer todas as operações pelo aplicativo?

Sim, assim como pelo Internet Banking (IB), você terá acesso as todas as funcionalidades. Lembrando que pelo IB, algumas funções são mais completas e adaptadas a PJ. 

Meu CNPJ está com restrição, consigo me cadastrar?

Sim, é possível abertura de PJ com restrições ou em recuperação judicial. 

Quais são os diferenciais para quem é Pessoa Jurídica (PJ)?

Temos milhares de diferenciais apresentados em nossas redes sociais e site, fique atento às todos as novidades 

Pessoa Física 

Quais são os diferenciais para quem é Pessoa Física (PF)?

Temos milhares de diferenciais apresentados em nossas redes sociais e site, fique atento às todos as novidades 

Que tipo de Pessoa Física (PF) pode se cadastrar?

Qualquer pessoa que possua CPF, seja maior de 18 anos, e passe pela análise cadastral. 

Como faço para cadastrar Pessoa Física (PF)?

O cadastro de pessoa jurídica (PF) ocorre muito próximo ao de pessoa jurídica (PJ), você pode se cadastrar via web (Internet Banking) ou baixar o aplicativo na Apple Store ou Google Play. Cadastre suas informações, tire uma selfie ou envie uma foto, faça o upload dos seus documentos e aceite os termos. Após esses passos é só aguardar nossa análise, é tudo de forma rápida e simples. 

Como saberei se meu cadastro foi aprovado?

O retorno da aprovação será em até 48h no seu e-mail cadastrado ou demais contatos cadastrados no onboarding.  

Quais são os documentos de identidade aceitos no cadastro?

CNH (carteira nacional de habilitação) aberta e fora do plástico ou RG (registro geral) frente-verso no momento da captura. Em caso de estrangeiro, o RNE (registro nacional de estrangeiro).  

Vou precisar passar por algum tipo de análise no cadastro?

Sim, para aprovação fazemos uma análise cadastral para verificar a documentação enviada pelo cliente. Não necessariamente uma análise de crédito, pois podemos aprovar com restrições jurídicas e financeiras, em alguns casos. 

O que é PPE?

O “PPE” é a abreviação de Pessoas Politicamente Expostas. São pessoas que desempenham ou tenham desempenhado, nos últimos cinco anos, no Brasil ou em países, territórios e dependências estrangeiras, cargos, empregos ou funções públicas relevantes, assim como seus representantes, familiares e estreitos colaboradores.

Serviços

Por que para realizar operações a empresa utiliza outro banco ou outros veículos financeiros?

Atuamos através de parceiros devidamente regulamentados pelo Banco Central do Brasil, precisamos de alguns bancos liquidantes parceiros para processar algumas transações financeiras. 

Onde eu encontro as tarifas que serão eventualmente cobradas?

No aplicativo temos uma tabela de taxas e tarifas. Está no menu de condições. 

O que é SAC?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente. É um canal exclusivo para nossos clientes entrarem em contato em caso de sugestões, dúvidas, reclamações, ou informações sobre nossos produtos e serviços. Temos opções de telefone, WhatsApp e um chat – tudo disponível em nosso site. 

No site não identifiquei uma resposta para minha dúvida, onde devo procurar ajuda?

Possuímos diversos tipos de contatos que estão disponíveis no final de cada página do site, como: WhatsApp, Chat, telefone e em nossas redes sociais, estamos à disposição para ajudar.